Apresentação dos proprietários... Wim e Hetty Leenheer

"No passado vivi e trabalhei, durante um ano, no Porto. O país, as pessoas e a natureza tocaram-me de tal forma, que sempre disse que um dia iria regressar a Portugal. Em 2010 a minha mulher e eu concretizámos esse sonho" - Wim Leenheer, da Bed & Breakfast Casa Águas Mansas.

A casa situa-se na região da Beira Litoral e fica a aproximadamente uma hora e meia de distância do Porto e a duas horas de Lisboa. Porque é que eles decidiram estabelecer-se precisamente entre estas duas grandes cidades?

"A paisagem é lindíssima. A natureza é muito diversificada. Florestas, vinhas magníficas, mas também extensos areais e mar. O Oceano Atlântico fica mesmo ali ao lado, o que torna o clima muito agradável. No verão, a temperatura não é tão quente como no Algarve ou nas grandes cidades. Se estiver a viajar por Portugal, esta é uma belíssima região que ainda não se encontra apinhada de turistas, tornando-se por isso o lugar ideal para desfrutar de alguns dias de descanso antes de regressar ao calor e à azáfama dos pontos turísticos ou retomar o circuito em Portugal".

Em 2010, o Wim e a Hetty compraram a Casa. Naturalmente, uma reconstrução não se faz de um dia para o outro. "Não", sorri Hetty, "exige muito mais trabalho do que se espera inicialmente. Um dos anteriores proprietários era um artista que tinha pintado a Casa de todas as cores do arco-íris. Muito original, mas não apropriado para uma casa de turismo! Os estábulos, situados nas traseiras da casa-mãe, foram transformados em três suites amplas, confortáveis e modernas, com casa de banho privativa. Estamos certos de que os nossos hóspedes terão uma estadia muito agradável".


Para o site >>